• Português (pt-PT)
  • English (United Kingdom)
Notícias


5 motivos para investir no SALINAS BEACH RESORT
salinas_m_c
 
5 motivos para investir no SAL REI

salrei_m_c

 
Cabo Verde eleito Melhor Destino Internacional nos Portugal Travel Awards



"Cabo Verde foi eleito esta quinta-feira o melhor destino internacional na 10ª edição dos Portugal Travel Awards 3013, gala organizada pela "Publituris", revista especializada na indústria do turismo. O nosso país sucede assim a Macau, premiado no ano passado.

Os Publituris Portugal Travel Awards 2013 destinam-se a premiar as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais que se destacaram no sector do Turismo no decorrer do último semestre de 2012 e o primeiro de 2013.

 

Divididos em 18 categorias, os prémios distinguiram ainda empresas como a Abreu, com direito a dois galardões (como agência de incoming e melhor rede de agências de viagens) ou a Solférias, considerada o melhor operador turístico. No sector da aviação, este ano não houve prémio para a TAP: foi a Emirates que conquistou o "óscar" para melhor companhia aérea, já a EasyJet foi distinguida no sector das "low cost".

Na hotelaria, o destaque vai para unidades como o Onyria Marinha Edition, (considerado o melhor cinco estrelas), o Martinhal (melhor resort), Vila Joya (melhor boutique hotel), o Hotel Teatro do Porto (melhor design hotel) ou a Vila Galé (melhor cadeia hoteleira).

Houve ainda distinções especiais para a reabilitação do Terreiro do Paço, eleito o projecto do ano, e para Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, galardoado com o Prémio Carreira Belmiro Santos.

Os prémios Portugal Travel Awards são votados online pelos leitores da "Publituris", a partir de uma selecção de nomeados. Os três mais votados em cada categoria são depois avaliados por um júri constituído por personalidades do turismo, responsável pela escolha final.

Este ano, o júri incluiu personalidades ligadas ao sector do Turismo, seleccionadas pela Revista Publituris. As decisões do Júri são soberanas, efectuadas por maioria simples. Os elementos do Júri estão impedidos de votar ou influenciar a votação quando em causa estão empresas em que são proprietários ou onde tenham interesses directos.

C/Público"


 
Jornal ASEMANA 

 
Sogei Assina Protocolo Com a Ajec
                                 


Sogei assina protocolo de parceria com a AJEC

A Sogei, assinou um protocolo de parceria com a AJEC – Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde, com o objectivo de prestar um trabalho mais acessivel aos seus membros e clientes e reforçar a qualidade e notoriedade dos serviços de ambas as partes.

Este protocolo de parceria visa implementar as sinergias das duas partes, de forma a promover o empreendedorismo. A assinatura deste protocolo vem ainda atribuir descontos, por parte da Sogei, aos membros da AJEC, assim como a oferta de outros benefícios complementares.


 
Sogei Construtora recebe a Escola de Oficina da Cidade Velha

A Escola de Oficina da Cidade Velha forma técnicos da área de construção civil. Os 28 alunos desta escola efectuaram, no passado dia 1 de Agosto de 2013, uma visita de estudo à SOGEI. À chegada, os alunos assistiram a uma breve apresentação, feita pelo Engenheiro Comercial, sobre o currículo, i.e., as empreitadas executadas pela SOGEI, e sobre a visão e estratégia de desenvolvimento de uma empresa de construção civil.

De seguida, efectuaram uma visita, guiada e orientada pelo Director de Obra, às instalações da obra do Edifício BAI Center, situado na praça financeira, em Chã de Aréia, na Cidade da Praia, tendo a oportunidade de observar e estudar os trabalhos, a sofisticação e qualidade desse projeto de grande porte. O BAI Center é um edifício empresarial de 9 pisos, desenvolvido num lote de 4.548,24 m2, com uma área bruta de construção de 9.692 m2, e cujo prazo de conclusão é para finais de 2013.

Por fim, os alunos deslocaram-se para o Estaleiro Central da SOGEI em Achada Grande Trás, onde se reuniram com o Director da Unidade de Gestão de Equipamentos e tiveram acesso a algumas das máquinas e equipamentos utilizados nas obras.

A visita de estudo é um poderoso instrumento de aprendizagem porque junta num dia, o acesso a pormenores técnicos e organizativos, a experiência contada na 1.ª pessoa por vários, a mais-valia de troca de experiências e ideias entre participantes, quer entre si, quer com a equipa técnica organizadora. Este cocktail de aquisição de conhecimento e de experiência, resultado de uma lição prática de um dia numa visita de estudo, tem um efeito esclarecedor no percurso académico dos estudantes e, muitas vezes, traz um resultado mais construtivo e informativo do que muitas aulas teóricas. Neste sentido que a Sogei apoia este intercâmbio pois poderá contribuir para a formação de futuros profissionais e, ao mesmo tempo, trocar ideias sobre o sector da construção civil.

 

 
«InícioAnterior1234567SeguinteFinal»

Pág. 2 de 7
Alshon Jeffery Jersey